Maximos Informática

RESOLUÇÃO Atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7

 
Update de Segurança KB 2823324 do Windows 7 32-bit

Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.

Observação 1Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema. 
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.

Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.

Caso você seja profissional de TI, o artigo 2839011 da Base de Conhecimento Microsoft contém as informações técnicas mais abrangentes e atualizadas sobre este problema. Veja mais informações clicando aqui

A Microsoft está investigando o comportamento no qual sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não podem ser iniciados após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto a investigação está em andamento.

Exemplos de sintomas

Ao reiniciar o computador após instalar a atualização KB 2823324 o mesmo não inicia apresentando uma das seguintes mensagens de erro: 
“O Windows falhou ao iniciar. Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa.” 
“Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause.”
 
Em alguns computadores uma tela azul também poderá ser apresentada com os erros: c000021a, 0xC000003a ou 0xc000000e

Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema

Recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização executando os procedimentos abaixo conforme a order em que são apresentados. Caso o primeiro método não solucione o problema execute o método seguinte.

  • Método 1 – Recuperar o último ponto de restauração 

    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções Reparar seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar. 

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.

    4. Selecione a opção ‘Restauração do Sistema’ no menu: 
      Tela Método 1 - Passo 4
    5. Selecione um ponto de restauração anterior a data de 09 de Abril de 2013 preferencialmente (ou algum outro ponto anterior a data que o problema começou a ser apresentado) e clique em avançar. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.
    6. Reinicie o computador normalmente.
    7. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    8. Clique no link informando das atualizações disponíveis. 
      Tela Método 1 - Passo 8
    9. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opçãoOcultar atualizações
      Tela Método 1 - Passo 9
  • Método 2 – Reverter as alterações feitas pela atualização via linha de comando 

     

    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar. 

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.

    4. Selecione Prompt de comando no menu: 
      Tela Método 2 - Passo 4 

      IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.

    5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter: 
      dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions 

      Nota: O comando acima considera que o sistema operacional esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operacional instalado no disco local D: você deve executar: 
      dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions

    6. Após a conclusão do comando feche a janela e clique no botão Reiniciar.
    7. Reinicie o computador normalmente.
    8. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows Update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    9. Clique no link informando das atualizações disponíveis. 
      Tela Método 2 - Passo 9
    10. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opçãoOcultar atualizações
      Tela Método 2 - Passo 10
  • Método 3 – Desinstalar a atualização KB2823324 via linha de comando 

    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar. 

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.

    4. Selecione Prompt de comando no menu: 
      Tela Método 3 - Passo 4 

      IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.

    5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter: 
      dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1 

      Nota: O comando acima considera que o sistema operaciona esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operaciona instalado no disco local D: você deve executar: 
      dism /image:D:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1 
      Tela Método 3 - Passo 5

    6. Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida 
      Tela Método 3 - Passo 6
    7. Após a conclusão do comando fecha a janela e clique no botão Reiniciar.
    8. Reinicie o computador normalmente.
    9. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows Update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    10. Clique no link informando das atualizações disponíveis. 
      Tela Método 3 - Passo 10
    11. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opçãoOcultar atualizações
      Tela Método 3 - Passo 11

Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011

A informação contida nesta página aplica-se a: 

  • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 R2 Standard
  • Windows Server 2008 R2 Enterprise
  • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
    • Windows Server 2008 Datacenter
    • Windows Server 2008 Enterprise
    • Windows Server 2008 Standard
    • Windows Web Server 2008

Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:

Entre em contato com o serviço ao cliente 
Grande São Paulo: 11 4706 0900 
Demais localidades: 0800 761 7454 

Horário: 
Segunda a sexta das 8:00 a.m. – 8:00 p.m. 
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. – 7:00 p.m.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s